Atividade: 4.1 unidades: 4 Refletindo sobre leitura e escrita digital


Refletindo sobre leitura e escrita digital



Com relação ao papel da leitura e da escrita na escola, considero com ganho as aulas ficam mais interessantes mais alegres mais ativas, uma vez que não se podem privar os alunos dos avanços, pois o mercado de trabalho  já faz a digitalização faz parte das exigências básicas ,e como papel do educador precisamos preparar nossos alunos e orientar as melhores formas de usar e quando usar.
            Mas como desvantagem com a escrita digital é a dificuldade em controlar as a ortografia e o uso correto de coerência e coesão na leitura uma vez que ao digitalizar os alunos tem em seu poder ferramentas que auxilia na correção ortográfica automática.
O professor ao utilizar de tal recurso precisa orientar seus alunos para eventuais situações tendo em vista que os alunos vão buscar novas estratégias para facilitar, e o educador precisa ficar atento e demonstrar os riscos pode ocorrer.
Ao digitalizar a leitura e a escrita pode ter também ganhos e para que seja usado de maneira significativa o professor pode fazer uma demonstração e utilizar como recurso metodológico em suas aulas.